WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/12/2016 - Encontro com Inspetores de Alunos marca conquistas para a categoria

Nesta sexta-feira (09), o Departamento de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Associação dos Inspetores de Alunos de Uberaba e Região, promovem encontro de todos os inspetores das escolas municipais para uma manhã de reflexão e comemoração pelo trabalho realizado durante o ano de 2016. O evento acontecerá a partir das 8h, no Cemea Boa Vista.

A Associação iniciou as atividades neste ano e o presidente Délio Pacheco, inspetor da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, incentivou a valorização dos profissionais, que são o grande apoio aos gestores nas escolas. “É com extraordinária satisfação que nós Inspetores de alunos de Uberaba e Região nos vemos na condição de idealizadores desse grandioso projeto educacional e pioneiro em Uberaba e Região, os Inspetores Educadores. Nossa causa é para, além de uma amizade longa e admiração de alunos e seus pais, almejamos o desafio de um novo profissional educacional, juntando toda experiência específica com instruções de profissionais educacionais pertinentes.”, comenta.


Atualmente, a Semed tem 165 profissionais desta categoria e como enfatiza a Secretária de Educação, Silvana Elias, são pessoas que participam ativamente das atividades das unidades, conhecem os alunos e auxiliam no cotidiano, deixando assim sua contribuição também como educadores que fazem parte da comunidade escolar. Délio concorda e afirma que, muitas vezes, são eles quem os estudantes procuram, numa relação de confiança mesmo.


A manhã será iniciada com uma atividade proposta pela educadora e psicóloga Fátima Castanheira e, em seguida, a secretária de Educação, Silvana Elias fará a finalização do momento e também um retrospecto do ano letivo e da importância da criação desta Associação e do trabalho dos inspetores.


A Associação - visa tornar os Inspetores de Alunos em profissionais qualificados e a altura desse novo desafio educacional do século, visando como melhor doutrina a significativa contribuição para o encaminhamento correto na vida educacional e pessoal das crianças e adolescentes. “Deixo registrado o importantíssimo apoio da gestão municipal atual, que nos alavancou em cursos de capacitação. Nós inspetores entendemos a importantíssima atuação desse profissional tanto no município, Estado e instituições privadas como um elo fundamental da formação educacional de crianças, jovens e adolescentes”, finaliza.
 
Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar