WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

09/12/2016 - Servidores da prefeitura participam de Fórum Regional de Capacitação em Gestão Pública

Foi realizado nesta quinta-feira (08), o Fórum Regional de Capacitação em Gestão Pública. O evento realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, contou com mais de 120 participantes. Foram realizadas duas palestras, sendo uma sobre Contratos e Convênios – A melhor gestão na captação de recursos e outra sobre, Como aumentar receita nos municípios em tempos de recessão.


As palestras foram conduzidas em parceria com a empresa Dalmass Escola de Líderes. O diretor da empresa, Darwin Junior, destacou que estamos vivendo o período de maior mudança da história política do País, o que faz a discussão sobre gestão pública, fundamental.


“A Dalmass investe em cientistas e com todo esse conhecimento, desenvolvemos uma pós-graduação voltada para esse momento que estamos vivendo no país. Nosso foco é no que tem de ser mudado na gestão, diante todas as mudanças que vem ocorrendo na nossa política e que afetam diretamente a administração pública.”, explica.


O coordenador da Regional Triângulo da Dalmass, Gustavo Moreira, destacou a visão do prefeito Paulo Piau, ao ter a iniciativa de qualificar o servidor em face do atual momento de dificuldades do País. “É de extrema importância que o prefeito tenha tido a preocupação de qualificar sua equipe e o servidor municipal, no sentido de reverter o quadro com ações que consigam viabilizar a vida do município e os programas sociais aqui desenvolvidos, sem sobretachar a vida do cidadão, trazendo eficiência para a máquina pública, modernizando sua estrutura e trazendo know-how para seus profissionais.”, destaca.


Gustavo aponta que é nesse sentido que, através da Prefeitura de Uberaba, a Dalmass, que é uma empresa consolidada na região norte, nordeste e centro oeste do Brasil, entra na região sudeste pelas portas do Triângulo Mineiro. Em parceria com as Associações dos Municípios, do Vale do Rio Grande (AMVALE) e Vale do Paranaíba (AMVAP), que a empresa inicia os trabalhos por Uberaba, no sentido de qualificar o corpo de servidores públicos das administrações municipais.


A secretária de Administração de Uberaba, Eclair Gomes, enfatizou a importância de promover as palestras que ocorreram no Fórum Regional. “Foram abordados temas de extrema relevância. Basta observarmos as crises dos Estados brasileiros, incluindo Minas Gerais que declarou estado de recessão. Temos que estar atentos a esse momento que interessa diretamente a todos os munícipes”, ponderou.


Eclair ainda ressaltou o trabalho que Piau tem tido, em gerenciar, sobretudo as questões das finanças do município. “As palestras interessam diretamente ao município de Uberaba, porque precisamos buscar melhores contratações e precisamos aumentar nossas receitas, para que possamos continuar levando aos cidadãos de Uberaba serviços e possibilidades de atendimento das mais diferentes necessidades, seja na saúde, educação, meios de transporte e na melhoria de acessos. Tudo isso é muito importante para a cidade e faz necessária a promoção desse fórum regional”, afirma Gomes.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar