WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/12/2016 - Padrinhos da Campanha de Natal dos Correios têm até sexta para entregar doações

Sexta-feira (09) é o último dia para a entrega dos presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, da qual estão participando aproximadamente mil crianças de sete escolas municipais de Uberaba, até o 5º ano. De acordo com a coordenadora do projeto, Mara Rúbia Cordeiro Gonçalves, todas as cartas foram adotadas e algumas pessoas já retornaram com os presentes.


A campanha é realizada há 27 anos pela instituição e tem como objetivo realizar os sonhos das crianças e manter viva a magia do Natal. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) atende a um novo formato para este ano. Ela explica que a equipe de Uberaba restringiu a campanha a apenas sete escolas, para que consiga atender a todos os pedidos e criar uma cultura de compromisso e solidariedade. A ideia é atender aos pedidos e ampliar no próximo ano.


As cartas das escolas municipais foram entregues até o dia 18 de novembro, seguindo alguns critérios estabelecidos pela instituição, como orientação dos professores para escrever espontaneamente, contando um pouco de seu cotidiano e revelando o sonho ao Papai Noel, fazendo seu pedido.


Na próxima semana, os Correios disponibilizarão a logística de entrega dos presentes nas respectivas escolas.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar