WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/12/2016 - PMU garante kit escolar e uniforme para 25 mil alunos da rede pública

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tranquiliza pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal e descarta qualquer possibilidade de não ofertar os kits escolares e uniformes aos 25 mil estudantes em 2017. A afirmação acontece após questionamento do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), que se posicionou contrário à compra dos materiais para o próximo ano.


A secretária de Educação Silvana Elias pondera que as famílias estão vivendo transtornos financeiros que afetarão diretamente a educação e a saúde, por exemplo, com a migração de alunos da rede particular para a pública e a exclusão do plano de saúde do orçamento, levando centenas de cidadãos para o SUS. Portanto, nas palavras dela, “num país e em um município como Uberaba, que prioriza a educação, eu penso que preservar o pagamento dos educadores e o apoio às famílias neste momento é de fundamental relevância. Justamente agora, com o país em recessão, quando as famílias mais carentes precisam de apoio é que o Poder Público deve estar presente e não vamos falhar com estes pais e alunos”.


Em relação à aquisição de uniformes e kits escolares, cabe ao Poder Executivo a decisão. “É preciso explicar que os uniformes não entram nos 25% destinados à educação e é uma decisão do governo municipal de ordem financeira, visto que é recurso próprio”, completa.


A Semed esclarece ainda que uniformes e kits escolares não são adquiridos com recursos do Fundeb, que usa quase 100% para a remuneração do professor, quando a obrigatoriedade seria de 60%. “Se aqui nos não tivéssemos kits, muitas crianças não estariam na escola”, finalizou Elias.

Monica Cussi
Comunicação Semed
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar