WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

06/12/2016 - CNZPE prorroga prazo para projeto de Uberaba

Atendendo solicitação do prefeito Paulo Piau e do secretário de Projetos e Parcerias Glauber Faquineli, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento e Exportação – CNZPE autorizou a prorrogação para início das obras a ZPE Uberaba.  A publicação oficializando foi feita no Diário Oficial da União no final do mês de novembro. Prefeitura terá um prazo de 36 meses, a contar de 18 de junho de 2016 para comprovar o início das obras de implantação da ZPE. O prazo dado pelo conselho é o mesmo para vários municípios que também solicitaram como, por exemplo, Boa Vista – RR; Aracruz ES; Bataguassu – MT e Ilhéus – BA, entre outras.

Faquineli lembra que a prefeitura já havia feito à solicitação de prorrogação no início do ano e tido um posicionamento positivo, mas com a mudança de governo foi necessário trazer o assunto a tona novamente com os novos ministros do presidente Michel Temer. Na ocasião, os argumentos apresentados pela PMU destacaram as dificuldades da Prefeitura com as questões cartorárias e também a dificuldade dos investidores, mediante a recessão econômica e financeira que passa o Brasil.

O prefeito Paulo Piau que recebeu a confirmação destacou a importância da decisão do Conselho Nacional. “Eles entenderam a situação que Uberaba vive e que não é diferente das outras cidades que também pediram prorrogação do prazo. Os empresários têm interesse, mas estão aguardando que a economia volte a aquecer. Mas o importante é que o prazo foi prorrogado e temos confiança que o Brasil irá se recuperar deste momento crítico e os investimentos vão acontecer. As questões em cartório também serão resolvidas e projeto vai caminhar da forma que gostaríamos”, afirmou.

O secretário Glauber Faquineli explica ainda que a prorrogação está condicionada a apresentação, em seis meses, do Plano de Trabalho por parte da Companhia Administradora da ZPE (CAZPE), bem como deve ser apresentado e aprovado pelo GAT – Grupo de Assessoramento Técnico do conselho.

“Essa aprovação demonstra a seriedade do governo Paulo Piau e o Conselho entendeu a nossa demanda e aceitou o nosso pedido de reprogramação. Nossa expectativa é começar as obras ano que vem para termos celeridade maior e de fato ter a possibilidade de gerar renda e emprego que é o nosso objetivo”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar