WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/12/2016 - Campanha Natal Educador: escola do Jd. Copacabana recebe mais de 4 mil livros

O resultado da campanha Natal Educador, realizado pelos alunos do Núcleo de Empresa Juniores (CENTRI), da UFTM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, foi a doação de mais de 4 mil livros para compor o acervo da Biblioteca que leva o mesmo nome da escola municipal, a escritora e educadora de Uberaba, Terezinha Hueb de Menezes.

A diretora Ana Lúcia Vieira conta que o primeiro acervo da Biblioteca foi doado pelos filhos da professora Terezinha Hueb e, portanto, será uma homenagem justa. “Por meio deste gesto simbólico estão entregando à biblioteca um acervo que não é só de livros, mas de novos horizontes e projetos”. Ela agradeceu também o esforço da Ana Teresa Teixeira, Darcy Bosco e Tânia Ulhôa, da Secretaria de Educação, que organizaram a biblioteca, carregaram livros e a deixaram pronta para o uso dos alunos.

A proposta inicial do projeto era de arrecadar mil unidades de livros infanto-juvenis, mas as doações superaram as expectativas. A escola municipal tem 1.110 alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos e, agora, conta com um acervo completo.

Matheus Fialho, aluno da UFTM e responsável pelo projeto, considera que o objetivo principal era de trabalhar com as empresas juniores da universidade e a parceria da prefeitura foi muito importante no cumprimento da meta. “Pensamos em uma campanha de natal que não se baseasse em distribuição de alimentos e brinquedos. Queríamos um projeto inovador e chegamos a este de incentivo à leitura. Esperamos que os alunos da escola possam se desenvolver lendo esses livros”, completa.

Kaylanne Andrea, presidente do Grêmio da escola, agradeceu aos alunos por elaborar uma campanha tão importante para a comunidade. “Tudo se inicia pela leitura e agora teremos um acervo literário bastante diversificado”, comemora.

A representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Anne Nóbrega lançou um desafio aos alunos: “façam o esforço de ler todos esses livros, em agradecimento a todos as pessoas que se esforçaram para arrecadá-los. Queremos dobrar a meta no ano que vem e contamos com a participação de vocês”.

Já a secretária de Educação Silvana Elias, fez um agradecimento aos alunos da UFTM e à todos os envolvidos na concretização da meta de arrecadação de livros. “A educação é uma força propulsora que transforma a sociedade, educar o ser humano é colaborar para que ele seja transformado”, exemplifica.

Para ela, hoje em dia, é poderoso quem tem conhecimento “e os alunos da UFTM talvez ainda não tenham noção da grandeza deste gesto. O conhecimento só tem sentido se for para ser colocado a serviço da sociedade e os livros que vocês doaram, daqui a muito tempo, estarão presentes de uma forma ou de outra nessa comunidade. Conhecimento não acaba, só cresce, só liberta e só promove”, finaliza.

Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar