WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/12/2016 - Nesta sexta acontece o último encontro do Projeto Vivências realizado com gestores das escolas municipais

Termina hoje (02), a proposta do Projeto “Vivências”, idealizado pela secretária de Educação, Silvana Elias, ofertado aos gestores das escolas do ensino fundamental e educação infantil. O projeto foi realizado pela primeira vez em 2016 e trata-se de um convite aos gestores para seu fortalecimento pessoal e profissional. Gleicemar Barcelos, responsável pelo projeto, afirma: “é um cuidado e um carinho por parte da gestão municipal com esses diretores que enfrentam cotidianamente situações de desafios, pressão e stress nas unidades escolares”.

Foram 11 meses de encontros quinzenais, em espaços diferentes do universo escolar, para que temas importantes de reforço das habilidades e autoconhecimento pessoal fossem tratados com a intensidade necessária, sob o acompanhamento de quatro psicólogas e duas pedagogas. “Por ter sido um convite e não convocação, a adesão foi muito grande com boa participação dos gestores”, pondera.

Gleicemar garante que alguns gestores fizeram depoimentos comoventes durante os encontros, “ora sobre suas práticas, ora em contato com suas histórias de vida, emocionaram a todos os participantes”.

Para ela e para Silvana Elias, fica a certeza que o objetivo do município em proporcionar aos gestores uma relação humanizada e, consequentemente, humanizadora para os beneficiários diretos da educação, os alunos, foi alcançado, podendo se estender ainda para o próximo ano.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar