WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2016 - Semed realiza última reunião do ano com operadores escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, por meio da Equipe de Frequência Escolar, a última reunião do ano com cerca de cinquenta Operadores Escolares responsáveis pela atualização do Sistema Presença. O encontro acontece na quinta-feira (1º), às 9h da manhã, no Centro Administrativo, no mezanino da Fazenda.


O Sistema Presença é uma tecnologia social de acompanhamento e monitoramento da frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família.


Por meio dos dados cruzados reproduzidos e sistematizados, os gestores públicos podem buscar soluções para a melhoria do acesso, da permanência e do sucesso escolar das crianças e adolescentes que vivem em contexto de vulnerabilidade social.


A assessora de Inspeção Escolar e coordenadora municipal de questões educacionais do Bolsa Família, Mara Bóscolo, explica que o objetivo da reunião é analisar os números do ano de 2016 e, também, agradecer o trabalho dos operadores. “Eles trabalham nas escolas municipais e estaduais. Nós queremos agradecê-los por toda dedicação, afinal, nosso trabalho depende diretamente deles”, a coordenadora ressalta.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar