WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2016 - Termina amanhã as atividades do Grupo de Apoio à Família da rede municipal

Com o intuito de atender às famílias dos alunos com deficiência acolhidos pela rede municipal, a equipe do Centro de Referência em Educação Inclusiva “Paulo Antônio Pável” (Crei) de Uberaba criou o “Grupo de Apoio à Família” (GAF), que tem o último encontro neste dia 30 de novembro, na Escola Municipal Boa Vista, a partir das 18h30.


A coordenadora do Crei Maria Afonsina Colavolpe explica o objetivo do GAF, como uma proposta do Departamento de Educação Inclusiva, com direcionamento aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes com deficiência da Rede Municipal de Ensino. Os encontros aconteceram mensalmente com duas horas de duração e são mediados pelas três psicólogas do Centro de Referência em Educação Inclusiva.


Segundo Afonsina, o projeto tem como proposta o fortalecimento socioemocional das famílias e busca ainda estimular e fortalecer a autonomia e independência das crianças e adolescentes por meio da orientação aos familiares e responsáveis.


O projeto, no ano de 2016, foi realizado em três unidades escolares da Rede Municipal de Ensino servindo como polo para as demais, de acordo com o zoneamento geográfico e tem como meta o atendimento à quarta unidade a partir de fevereiro de 2017.


“Com as famílias emocionalmente fortalecidas a relação se torna mais transparente e efetivamente a parceria se consolida, trazendo resultados em qualidade de vida para as crianças/adolescentes, tanto no ambiente familiar como nos diversos espaços que estabelecem relações na sociedade, principalmente a escola. Pretendemos dar continuidade no próximo ano, aumentando o atendimento a mais famílias.”, completa.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar