WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/11/2016 - Amanhã é o último dia para a doação de livros da campanha Natal Educador

Alunos da UFTM dobraram a meta de arrecadação e conseguiram mais de 2 mil unidades.

Durante menos de um mês, alunos do Núcleo de Empresa Juniores (CENTRI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, realizaram a campanha Natal Educador, que tem como finalidade inicial de arrecadar mil unidades de livros infanto-juvenis para compor a biblioteca da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, do bairro Jd. Copacabana. Matheus Fialho, um dos organizadores da campanha, afirma que a arrecadação está sendo maior do que o esperado. “Dobramos a nossa meta e amanhã ainda vamos passar nos pontos de coleta arrecadando o restante dos livros. Ainda dá tempo para quem quer doar”, alerta.


As doações beneficiarão alunos de 6 a 14 anos da escola municipal, inaugurada em agosto de 2015. A escola atende atualmente aproximadamente 1.100 alunos e a biblioteca ainda não está em uso porque o acervo não era suficiente para esta quantidade de alunos.


Na Prefeitura, várias secretarias estão envolvidas com o projeto Natal Educador, como a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Especial de Comunicação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Há um ponto de coleta no hall de entrada da Prefeitura, para quem ainda quiser fazer a doação.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar