WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/11/2016 - Manipuladores de alimentos conveniados serão capacitados por equipe da Semed

Nestes dias 29 e 30 de novembro, a partir das 19h, acontecerá o Treinamento para Manipuladores de Alimentos das instituições conveniadas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Mezanino da Fazenda (PMU), que tem como objetivo capacitar as 34 merendeiras das instituições conveniadas quanto às boas práticas de manipulação para a produção das refeições.


A chefe da seção de Nutrição e Alimentação Escolar, Mariana Pangoni ressalta o trabalho realizado pela Semed e o estende às instituições conveniadas. “Nosso objetivo é capacitar 100% das instituições conveniadas, por isso os encontros foram divididos em dois dias, para atender a todos os envolvidos”, comenta.


Dentre os tópicos, serão abordados: higienização de alimentos e ambientes; a higiene do manipulador; o relacionamento Instituição/Prefeitura; a atuação do Conselho de Alimentação Escolar - CAE; a importância do nutricionista; a variação dos cardápios e o não ao desperdício. Para Mariana, além de valorizar a profissão, é preciso trabalhar assuntos como educação nutricional e alimentação adequada.


Na Semed - A seção de Nutrição e Alimentação Escolar é responsável por acompanhar e fiscalizar todas as ações que são ligadas à alimentação dos alunos do município, desde a qualidade dos produtos até o teste de aceitabilidade do cardápio que é oferecido. Mensalmente, a equipe de nutricionistas do setor, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), aplica a escala hedônica para os alunos do 1º ao 9º ano, que se trata de uma avaliação adaptada para cada idade, para que seja feito o levantamento da opinião dos alunos em relação aos pratos que são oferecidos na merenda, pela empresa Nutriplus. Os alunos menores fazem a avaliação por meio de desenhos e os maiores por escrito. Como a oferta de alimentos é terceirizada para a empresa Nutriplus, as adequações necessárias são feitas dentro das possibilidades do contrato.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar