WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/11/2016 - Educação abre turmas de tempo parcial para atender famílias que aguardam vaga nas unidades escolares

Com foco em atender a demanda da comunidade por mais vagas escolares a Secretaria de Educação abrirá mais turmas de tempo parcial em 2017, ou seja, educação regular (currículo normal – horário matutino e vespertino).  Os alunos de 0 a 5 anos que já estão na rede municipal sob o regime de tempo integral continuarão em 2017 com a mesma carga horária, lembrando que todos os alunos de 0 a 2 anos já estudam em tempo integral.


De acordo com Renata Inácio Freitas, chefe da seção de Educação Infantil da Semed, desta forma a secretaria tem como atender a demanda obrigatória do MEC, que são os alunos de 4 a 5 anos, bem como será feito um esforço para atender a demanda da comunidade por vagas, dentro da faixa etária de 0 a 3 anos. Segundo as informações há salas que podem ser usadas por 30 alunos, sendo ocupada por 10, enquanto algumas famílias aguardam vagas nas unidades escolares.


Ela afirma que o tempo Integral é uma escolha da família, porém, quando não há formação de turmas com número suficiente de alunos, não se pode manter uma turma de tempo integral. “Se temos uma sala de tempo integral com poucos alunos, abrimos duas de tempo parcial com as crianças que fizeram o cadastro”, diz.


Até 30 de novembro, está acontecendo a rematrícula e os novatos começarão a ser chamados a partir de dezembro (de acordo com o cadastro), sendo direcionados a escolas que tenham espaço para abrir turmas em tempo parcial. Esta medida é para que as crianças tenham chance de conseguir uma vaga na rede, visto que abrindo turmas de tempo parcial, há possibilidade de dobrar o número de vagas.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar