WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/11/2016 - Departamento de Políticas Públicas para Mulheres promove campanha “Laço Branco”

A Prefeitura de Uberaba e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizam, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência de Violência Contra a Mulher (CRM), ações em homenagem à campanha do Laço Branco, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.


Um pedágio será realizado na manhã desta sexta-feira (25), no Calçadão da Artur Machado, das 9h às 12h. Durante o evento, serão distribuídas cartilhas com informações sobre a Lei Maria da Penha e outras informações referentes à violência contra as mulheres.


Além disso, ao longo dos próximos dias, a coordenadoria vai ministrar palestras nas escolas municipais e da zona rural. A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisabete Cardoso Nascimento, explica que foram feitos trabalhos de prevenção dentro das escolas durante o ano todo e, na próxima semana, as palestras terão continuidade. Elisabete explica que cinco escolas foram visitadas durante esta semana, contudo o cronograma com as próximas palestras ainda não foi definido.  “É necessário fazer esse trabalho de prevenção com os adolescentes. Acredito que, trabalhando com a base, podemos mudar essa violência que, infelizmente, ainda é muito grande”, a coordenadora reflete.

Campanha do Laço Branco – A Organização das Nações Unidas determinou o dia 25 de novembro como o Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher. E, em seguida, lançou a campanha do Laço Branco. A ação visa conscientizar não só as mulheres, mas, também, todos os homens sobre as consequências da violência. As atividades são realizadas juntamente com ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero por meio de ações de saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.


A campanha começou após o dia 6 de dezembro de 1989, quando 14 mulheres foram assassinadas à queima roupa em uma sala de aula da Escola Politécnica, em Montreal, no Canadá. No Brasil, as iniciativas tiveram início em 1999 e em 2001 foi realizado o lançamento oficial da campanha.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar