WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/11/2016 - Espetáculo de Dança: alunos da rede municipal apresentam Musical Disney na sexta

Alunos da rede municipal participam, nesta sexta-feira, do Musical Disney – Um Mundo de Sonhos e Fantasia, no dia 25 de novembro, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A realização ficou por conta do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas municipais, Cemeis e Cemeas foram convidadas a participar do espetáculo, uma culminância dos trabalhos realizados pelos Grupos de Dança das unidades escolares.


Onze escolas apresentarão 18 números com tema Disney, com coreografias sobre os personagens Tinker Bell; Minie Mouse, Zé Carioca, Frozen, Os Incríveis, Cinderela, Tarzan, entre outros. Ao todo, 189 alunos estarão no palco mostrando tudo que aprenderam durante as aulas de dança.


Nas unidades escolares, os grupos de dança envolvem quase 370 alunos e diversos professores empenhados em mobilizar e transformar vidas por meio da dança.


Para Edilene Leal, diretora de Apoio ao Ensino Fundamental, da Semed e também organizadora do evento, a culminância é um momento que envolve professores, alunos, pais e comunidade com a arte. “Acompanhar o desenvolvimento das atividades e ver a concretização em um evento como este é um orgulho para nós, pois sabemos que a arte e a cultura também devem estar presentes na vida do aluno, que nem sempre tem oportunidade de ver e vivenciar um espetáculo de dança. Vai ser marcante e encantador, assim como o mundo Disney”, completa.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar