WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/11/2016 - Alunos da rede municipal participam de diversas competições nesta semana

Finalizando o ano de 2016, a Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE)/Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem muito o que comemorar. Depois do sucesso de diversas atividades, como a Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, alunos das escolas municipais, do Tempo Integral e Jornada Ampliada vivenciam momentos de muito aprendizado com as propostas da Educação Física Escolar e do Esporte Educacional. E esta semana está movimentada com diversos eventos com alunos das escolas municipais.


Com a finalidade de promover a integração entre os alunos de diversos Núcleos Esportivos da DAEE, além de proporcionar vivências diferenciadas em relação às modalidades praticadas. A diretora Fernanda Roqueti acrescenta ser este um momento de avaliação do trabalho realizado no ano de 2016 pelos professores, a sua eficiência e evolução.


Para o turno matutino, acontecerá o Festival Esportivo e Paradesportivo Internúcleos do Tempo Integral, nos dias 24, 25, 28, 29 e 30 de novembro no Cemea Abadia para alunos do Tempo Integral, somente na modalidade de natação.


Para o período vespertino, serão realizados os Jogos Esportivos e Paradesportivos Internúcleos do Programa Jornada Ampliada 2016, que acontecerão nos dias 23, 24, 25, 28 e 30 de novembro, no Cemea Abadia, com alunos dos Núcleos Esportivos: SUPAM, Praça CEU, Nacional, Casa do Menino e os CEMEAS Abadia e Boa Vista, com as modalidades de Futsal, Natação, Handebol e Voleibol.


Fernanda lembra que no dia 29 de novembro, no Cemea Boa Vista, haverá também o Festival de Xadrez com alunos das escolas municipais Santa Maria, José Macciotti, Esther Limírio Brigagão, Boa Vista e Monteiro Lobato, também no turno vespertino das 13 às 17h.


Outras competições – Esta semana, alunos da rede com deficiência participaram também o Festival Paradesportivo, do Projeto Esporte Educacional Especializado. As crianças vivenciaram o prazer da atividade física. Denise Scussel, chefe do departamento de Educação Inclusiva da Semed afirma que “foram momentos emocionantes, ao ver crianças que antes choravam e agora se sentiram donos da piscina. E o envolvimento dos professores também foi encantador”.


Já nos dias 24 e 25 de novembro alunos da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira disputarão uma rodada da Copa Uberaba de Futsal, com dois times, sendo um SUB 10 e outro SUB 12, no Cemea Abadia.


Dia 24/11 - SUB 12 M - Arthur de Mello Teixeira x Funel – 18h30.
Dia 25/11 - SUB 10 M - Arthur de Mello Teixeira x Sesi Uberaba Branco – 18h50

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar