WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/11/2016 - “Portas Abertas” fala sobre autismo e atenção básica na saúde

A oitava edição do “Portas Abertas”, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), no CRAS Polo I, no bairro Chica Ferreira.


Cerca de 60 pessoas participaram do evento e, durante o encontro, o fisioterapeuta especializado em Neurologia e Coordenador Clínico da Apae de Uberaba, Alex Abadio Ferreira, falou sobre a inclusão dos autistas na família, na sociedade e nos órgãos sociais; os conceitos do autismo e como lidar com ele.


Em seguida, a enfermeira chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Coelho Jardim, apresentou aos presentes os atendimentos que a Secretaria de Saúde (SMS) disponibiliza para todos os usuários dos CRAs e como obtê-los em momentos de necessidade.


O encerramento do ciclo de palestras do “Portas Abertas” será no dia 9 de dezembro, na sede da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), com o Primeiro Encontro Sócio-Cultural da Pessoa com Deficiência.


A técnica da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência e coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, informa que o evento vai receber alunos das instituições uberabenses que trabalham com pessoas com necessidades especiais, bem como familiares, profissionais da educação, da saúde e da assistência social. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Uberaba, no link https://goo.gl/1M2Egz e para maiores informações no 3331-2403.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar