WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/11/2016 - Natal dos Correios: padrinhos já podem pegar as cartas com pedidos dos alunos da rede municipal

O lançamento da Campanha do Natal dos Correios aconteceu ontem (22), na Agência Central dos Correios, em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento contou com a presença da figura emblemática do Papai Noel e do Coral com o Grupo Vocal Talentos e Vozes da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, além de alunos, professores e representantes de outras escolas da rede. Representando o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, esteve presente Angela Dib, assessora responsável da Assessoria de Novos Projetos.


Numa vertente diferente, o gerente regional dos Correios, Agenor Bernardo de Souza Filho, explica que neste ano a campanha abrangerá apenas sete escolas municipais, atingindo aproximadamente mil alunos. A intenção, como ele mesmo ressalta, é de atender o máximo de crianças possível. “Se a campanha fosse aberta, como em outros anos, nem todos poderiam ser contemplados, então preferimos diminuir o número de pedidos e tentar fazer parcerias para atender a todos”. A campanha é realizada há 27 anos pela instituição.


Para Edilene Leal, diretora de Apoio à Educação Básica da Semed, a campanha tem como foco também da solidariedade. Para a educação, é mais uma oportunidade interdisciplinar de trabalhar a escrita, pois foi feito um trabalho em sala de aula para que as crianças conseguissem desenhar e escrever as cartinhas.


As cartas das escolas municipais foram entregues até o dia 18 de novembro, seguindo alguns critérios estabelecidos pela instituição. Seriam desclassificados pedidos como celulares, eletrodomésticos, computadores, tablets, notebooks e alimentos. Os padrinhos, ou seja, os doadores dos presentes receberão as cartas que contiverem apenas um pedido de presente, tais como, bonecas, jogos, bolas, roupas, etc.


Os padrinhos terão até o dia 09 de dezembro para fazerem a doação e os Correios disponibilizarão a logística de entrega dos presentes nas respectivas escolas. Agenor garante que o processo é bem elaborado e os padrinhos fazem um cadastro e assumem o compromisso com as crianças.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar