WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

22/11/2016 - Reunião da CNZPE do Governo Temer recebe demanda de Uberaba

O secretário de Projetos e Parcerias, Glauber Faquineli apresentou ontem (21), em Brasília, ao atual Conselho Nacional das Zonas de Processamento e Exportação – CNZPE, o pedido para prorrogação do início das obras da ZPE de Uberaba. O pedido já havia sido feito este ano e tido uma sinalização positiva, mas com a troca de ministros do Governo Federal, com a entrada do presidente Michel Temer, foi necessário apresentar a demanda novamente.


Faquineli explicou aos representantes dos ministérios que compõem o Conselho Nacional, as dificuldades da prefeitura com as questões cartorárias, bem como destacou que o momento de crise que afeta o país, que está em recessão econômica, prejudicando o andamento do projeto. O tempo médio da solicitação das prorrogações feitas pelos municípios é de 36 meses. Uberaba também seguirá essa linha.


Segundo ele, a recepção ao pedido de prorrogação foi positiva, apesar de o grupo técnico estar chegando agora. “Nosso pleito é legítimo e demonstramos claramente que não há nenhuma inércia de nossa parte, até mesmo porque foi um pedido do prefeito Paulo Piau que concentrássemos esforços nas ações desenvolvimentistas e acredito que eles entenderam bem o que está acontecendo em Uberaba e no próprio mercado brasileiro de modo geral. Acredito que não teremos nenhum problema em sermos atendidos”, explicou.


A expectativa é que o Conselho Nacional dê um retorno da demanda uberabense no início de dezembro, após reunião do CNZPE que está prevista para acontecer no dia 29 de novembro. Na mesma situação de Uberaba, encontram-se as ZPE’s de Boa Vista – RR; Aracruz ES; Bataguassu – MT e Ilhéus – BA, entre outras, que também apresentaram hoje pedido de prorrogação.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar