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Educação e Cultura

19/11/2016 - Cartinhas de Natal: parceria entre Correios e Secretaria de Educação vai arrecadar brinquedos para alunos da rede municipal

Os Correios de Uberaba realizam, no próximo dia 22 de novembro, o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios, da qual participarão aproximadamente mil crianças de sete escolas municipais de Uberaba, até o 5º ano. O evento acontecerá às 10h, na Agência Central dos Correios, na Praça Henrique Krugger, 33, no Centro. A campanha é realizada há 27 anos pela instituição e tem como objetivo realizar os sonhos das crianças e manter viva a magia do Natal.


O gerente regional Agenor Bernardo de Souza Filho, afirma que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para atender os pedidos das crianças e adolescentes das escolas municipais, é também uma atitude de incentivo à solidariedade.


“Além disso, estamos incentivando a prática da escrita das cartas. Para os alunos que ainda não sabem escrever, serão os desenhos descritos pelas professoras”, completa.


As cartas das escolas municipais foram entregues até o dia 18 de novembro, seguindo alguns critérios estabelecidos pela instituição. “Na cartinha, o aluno deverá ser orientado pelos professores a escrever espontaneamente, contando um pouco de seu cotidiano e revelando o sonho ao Papai Noel, fazendo seu pedido”, diz o gerente.


Além disso, os professores deverão ficar atentos aos critérios de pedidos, pois serão desclassificadas as cartas que não atenderem às regras, como por exemplo, pedir celulares, eletrodomésticos, computadores, tablets, notebooks e alimentos.


Os padrinhos, ou seja, os doadores dos presentes receberão as cartas que contiverem apenas um pedido de presente, tais como, bonecas, jogos, bolas, roupas, etc. Os padrinhos terão até o dia 09 de dezembro para fazerem a doação e os Correios disponibilizarão a logística de entrega dos presentes nas respectivas escolas. Agenor garante que o processo é bem elaborado e os padrinhos fazem um cadastro e assumem o compromisso com as crianças.


Este ano, ele explica que restringiu a campanha a apenas sete escolas, para que consiga atender a todos os pedidos e criar uma cultura de compromisso e solidariedade. “Queremos alcançar nosso objetivo e com isso, ter a possibilidade de ampliar no próximo ano”, ressalta.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

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