WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/11/2016 - Concurso de desenho e redação rende bicicletas e notebook para alunos da rede municipal

O projeto DuPont na Escola teve como temas, neste ano, o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis

Aconteceu ontem (17) a entrega dos prêmios para os alunos do 5º ano das escolas municipais rurais Maria Carolina Mendes e Totonho de Moraes, dos quais os três primeiros colocados receberam uma bicicleta cada e a escola Maria Carolina Mendes recebeu também um notebook. O evento faz parte do Projeto DuPont Escola, que consiste em redação e desenhos relativos aos temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis.


Estiveram presentes o secretário adjunto municipal de Educação, Eduardo Callegari, o gerente da Coopercitrus, Rodrigo Campos, o representante da DuPont, Alexandre Camargo, representantes da Usina Vale do Tijuco, Layze Pinheiro e Américo Santos e as representantes do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Lúcia Oliveira e Juliana de Jesus.


O diretor da Escola Municipal Maria Carolina Mendes, Rogério Ferreira, afirma que os alunos amaram o projeto, pois receberam conhecimento sobre a importância do agricultor para a sociedade e também sobre o uso de EPI´s.


A atividade abrange alunos do Tempo Integral das respectivas unidades. E a partir de amanhã, o projeto será realizado na Escola Municipal José Marcus Cherém, em que os professores trabalharão os temas o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis, com palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada “Meu Herói, o Agricultor”. Dentro deste cronograma, os alunos participaram de um concurso de desenho e redação e os melhores trabalhos relativos ao tema deste ano, serão premiados regionalmente e, posteriormente, concorrerão ao prêmio nacional.


O projeto DuPont Escola, realizado por meio da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo da empresa, com abrangência nacional. DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas, como as escolas rurais escolhidas para a iniciativa, procurando estimular a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar