WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/11/2009 - Aberto oficialmente o V Seminário de Educação Inclusiva

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), a abertura oficial do V Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, que é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), através do Departamento de Formação Continuada. Dentre as autoridades presentes esteve o secretário de Educação, Marcos Juliano Bordon, que representou o prefeito Anderson Adauto.

Durante o primeiro dia do Seminário, aconteceram diversas palestras que abordaram as Políticas Públicas de Educação Inclusiva, os Processos Educativos e Formação no Contexto Escolar e o Autismo. Foi realizada também uma mesa-redonda que discutiu as Dificuldades e Facilidades Legais, Administrativas e Financeiras para Implantação e Implementação das Políticas Públicas de Educação Inclusiva dos Municípios Mineiros.

Nesta terça-feira, 17, serão realizadas diversas palestras e debates no decorrer do dia, além de apresentações artísticas organizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Nas palestras, que vão desde as 7h30 às 18h, serão abordados temas como os Direitos das Pessoas com Deficiência; Diretrizes Operacionais da Educação Especial para Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica; Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Surdez e para Deficiente Visual.

O público alvo são educadores e profissionais envolvidos com a educação especial, que representam as cidades integrantes do Programa de Educação Inclusiva, composto por Uberaba, que é município-pólo, e mais 39 municípios de sua área de abrangência. O encerramento será na quinta-feira, 19, na FCETM.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar