WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/11/2016 - Escola municipal do Jd. Copacabana receberá acervo para biblioteca

PMU é ponto de arrecadação de livros da campanha Natal Educador

Matheus Fialho e outros alunos da UFTM, do Núcleo de Empresa Juniores (CENTRI), estão percorrendo escolas particulares e outras instituições da cidade para fazer uma campanha de natal diferente: arrecadar livros, para compor o acervo da biblioteca da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, no bairro Jd. Copacabana. A Prefeitura de Uberaba está apoiando esta ideia e disponibilizou um ponto de arrecadação de livros, no saguão de entrada da sede, no bairro Santa Maria, bem como na UFTM, nas bibliotecas do CE e do ICTE.


A expectativa de Matheus é de arrecadar aproximadamente mil livros de literatura infanto-juvenil para doação à escola, que ainda não tem acervo suficiente na biblioteca.


As doações beneficiarão alunos de 6 a 14 anos e a campanha se estende até o dia 30 de novembro. Matheus Fialho e outros alunos da UFTM divulgarão a campanha em escolas, empresas e instituições da cidade e algumas passarão a ser pontos de coleta, assim como a Prefeitura de Uberaba, que terá duas caixas de coleta. Na UFTM, também há pontos para a doação dos livros.


Ana Lúcia Vieira, diretora da escola afirma que os livros atenderão a um anseio dos alunos por frequentarem a biblioteca, e nem sempre têm oportunidade de ter contato com a leitura. A diretora complementa que a prática é tão importante quanto o esporte, por exemplo, para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. A escola inaugurada em agosto de 2015 e atende atualmente aproximadamente 1.100 alunos.


Na Prefeitura, várias secretarias estão envolvidas com o projeto Natal Educador, como a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Especial de Comunicação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Pontos de doação:
- Prefeitura de Uberaba
- Bibliotecas da UFTM (CE e ICTE)
- Escolas, empresas e instituições identificadas pela campanha

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar