WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/11/2016 - Alunos de escolas municipais rurais recebem premiação de concurso nesta quinta-feira

O projeto DuPont na Escola teve como temas, neste ano, o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis

Alunos do 5º ano das escolas municipais rurais Maria Carolina Mendes e Totonho de Moraes receberão, nesta quinta-feira (17), a premiação relativa ao Projeto DuPont Escola, que consiste em redação e desenhos relativos aos temas centrais o uso racional de água e energia e as matrizes energéticas limpas e sustentáveis. O momento de entrega dos prêmios será feito na Escola Municipal Maria Carolina Mendes, a partir das 9h.


A atividade integra as ações do Departamento de Artes, Cultura e Projetos Especiais, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e abrange alunos do Tempo Integral das respectivas unidades. Há um mês, os professores trabalham o tema e segue a agenda de eventos como palestras, debates, exposições, exibição de vídeos temáticos, atividades pedagógicas e os jogos e passatempos da revista oficial do projeto, chamada “Meu Herói, o Agricultor”. Dentro deste cronograma, os alunos participaram de um concurso de desenho e redação e os melhores trabalhos relativos ao tema deste ano, serão premiados regionalmente e, posteriormente, concorrerão ao prêmio nacional.


O projeto DuPont Escola, realizado por meio da plataforma socioambiental Segurança e Saúde no Campo da empresa, tem abrangência nacional. DuPont Escola é direcionado a alunos e educadores de escolas situadas em regiões agrícolas, como as escolas rurais escolhidas para a iniciativa, procurando estimular a valorização da agricultura e a sustentabilidade agroambiental.
Entrega de premiação DuPont Escola

Data: 17-11-2016

Hora: 9h

Local: Escola Municipal Maria Carolina Mendes – BR 050 – km 24

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar