WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/11/2016 - Seds recupera imóvel da antiga ACD

O prédio vai abrigar nova casa de proteção para crianças em situação de risco
 
Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com órgãos públicos e instituições não governamentais realiza obras de recuperação da antiga sede da ACD em Uberaba. A princípio o valor total da reforma ficaria em torno de R$ 783 mil, mas com as parcerias firmadas até o momento, esse valor foi reduzido pela metade, segundo o chefe da pasta, Roberto Luiz de Oliveira. “Já temos o madeiramento para fazer a parte do telhado e também 70 por cento das telhas para fazer a cobertura, que foram fornecidas pela Receita Federal”, comenta.


O imóvel, localizado à Rua Leonardos Paulus Smeele esquina com rua Dr. Hélio Angotti, no Bairro Cássio Resende, abrigava a sede da ACD, que mudou de endereço. O prédio estava abandonado e era motivo de reclamação por parte dos moradores daquela região. Sem muros, o local havia sido invadido por moradores de rua e usuários de drogas e também servia de esconderijo para criminosos, segundo moradores do local.


De acordo com o secretário, o primeiro passo foi desocupar o imóvel. O trabalho foi feito pelas equipes da Seds, que encaminharam essas pessoas para os programas sociais oferecidos pelo município, de acordo com a necessidade de cada uma.


Com o início das obras, foram erguidos os muros para cercar o imóvel e evitar novas invasões. Ainda segundo Oliveira, já está em andamento uma licitação para a compra dos portões. Em seguida, serão feitas as modificações internas no prédio.


A obra é um compromisso do Prefeito Paulo Piau com o Ministério Público, para a criação de uma nova Casa de Proteção a crianças em situação de risco. A instituição irá atender pelo menos 20 crianças, segundo determinação do Juizado da Infância e Juventude.
 
Melissa Paroneto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar