WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/11/2016 - UFTM e PMU promovem Natal Educador, com campanha de doação de livros para escola municipal

Após o alinhamento de ideias e objetivos entre o Centri UFTM e a Prefeitura Municipal de Uberaba, foi acertado o projeto Natal Educador, que visa à arrecadação de livros infanto-juvenis para alunos de 6 a 14 anos, da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, do bairro Jardim Copacabana. Os livros arrecadados devem ser do gênero literário, excluindo livros didáticos, e serão destinados à biblioteca da escola.

A arrecadação será feita por meio de esforços dos empresários juniores abrangidos pelo Centri UFTM, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação (Semed), Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Comunicação (Secom), e foi iniciada desde a primeira reunião entre o Centri UFTM e PMU, com previsão de término de doação de livros no dia 30 de novembro e entrega na escola no dia 02 de dezembro.


A escolha da escola municipal para a entrega dos livros, é para completar o acervo local, que é insatisfatório. A Escola Professora Terezinha Hueb de Menezes foi inaugurada em agosto de 2015 e atende atualmente aproximadamente 1.100 alunos.


No que diz respeito à leitura/ literatura, as ações da Prefeitura Municipal de Uberaba se pautam pelo trabalho efetivo da Secretaria Municipal de Educação, por meio da seção de Bibliotecas Escolares e de outras instâncias pedagógicas, e da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, quando esta ainda pertencia aos quadros da SEMED. Com as mudanças no organograma da Secretaria, em junho de 2015, a Biblioteca se transformou em Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, sob responsabilidade da Fundação Cultural de Uberaba, mas ainda executando algumas ações em parceria com a Semed.


Matheus Fialho e outros alunos da UFTM divulgarão a campanha em escolas, empresas e instituições da cidade e algumas passarão a ser pontos de coleta, assim como a Prefeitura de Uberaba, que terá duas caixas de coleta a partir de amanhã. Na UFTM, também há pontos para a doação dos livros, como as bibliotecas do CE e do ICTE.


Centri UFTM - é o Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Fundado e estruturado em 2015, devido ao constante crescimento do Movimento Empresa Júnior (MEJ), na cidade de Uberaba, o Núcleo tem a proposta de nivelar, estruturar, desenvolver e integrar todas as Empresas Juniores presentes na Universidade. Seu grande diferencial é seu caráter corporativo nos órgãos representativos da Universidade, tornando-se assim parte do mapeamento da própria UFTM.

Atualmente, o Núcleo conta com 10 (dez) empresas juniores: AJEA (Engenharia de Alimentos), AlimenTRI Jr. (Nutrição), EJEET (Engenharia Elétrica), EJUQUI (Licenciatura em Química), Esamb (Engenharia Ambiental), Innovare (Psicologia), MecTRIA Jr. (Engenharia Mecânica), Projep Jr. (Engenharia de Produção), TriEQ Jr. (Engenharia Química), e Via Jr. (Engenharia Civil).

 

Monica Cussi

Comunicação Semed/Pmu

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar