WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/11/2016 - Gestores de escolas municipais recebem orientações sobre paralisação e reposição de aulas

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, fez sugestões aos educadores que quiserem aderir à paralisação do próximo dia 11 de novembro (sexta-feira), aprovada em assembleia e conforme ofício recebido do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), em que consta a paralisação das atividades. Ela pede bom senso aos gestores das unidades escolares, para que não exista nenhum tipo de coação ou constrangimento aos educadores, que têm direito de aderir ou não à paralisação.


As recomendações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) são de teor estratégico, para que não haja prejuízo ao ensino e ao funcionamento das unidades onde não haverá adesão. Cada diretor deverá fazer o levantamento criterioso de quem participará da referida paralisação, para que os pais possam ser comunicados sobre as turmas que serão dispensadas na sexta-feira. Além disso, a secretaria precisa dessa informação para remanejar os serviços como transporte, alimentação, aulas de esporte e reposição de aulas, para evitar gastos desnecessários.


Silvana reforça que, “assim como nós temos direitos, os alunos também os tem, ou seja, os nossos direitos não podem ferir os direitos dos alunos”, portanto, ela considera que deverá haver dia letivo em reposição ao dia não trabalhado. As datas de reposição deverão ser escolhidas ainda em novembro (19 ou 26). “Pedimos que a reposição seja com aulas e não apenas com atividades coletivas na escola, para atender aos direitos dos alunos”. Ela indica que o processo de decisão deve ser democrático e por meio do diálogo, de forma sensata e transparente.


A Paralisação Nacional que acontecerá no dia 11 de novembro é contrária à PEC 241/2016, ao PLC 257/2016, a MP 746, dentre outros.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar