WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/11/2016 - Fórum de Formação Continuada abre discussão para mudanças em 2017

Acontecerá na segunda-feira (07), o Fórum de Formação Continuada, a partir das 18h, na Escola Municipal Frei Eugênio. De acordo com a educadora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Amélia de Castro Cota, responsável pela organização do Fórum, a Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino vem sendo discutida desde o mês de agosto de 2016 e a conferência resultará em mudanças importantes para o ano de 2017.


O objetivo do Fórum, segundo ela, é de discutir e analisar a Formação Continuada em relação com a Lei Complementar 501. A Plenária Ampliada será realizada com a presença de diretoras das unidades escolares da rede municipal, professores, representantes de todos os segmentos da educação municipal, além de representantes dos Sindicatos (SINDEMU, SSPMU), do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Municipal de Educação, de professores universitários (UFTM, UNIPAC, UNIUBE) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed)


Maria Amélia afirma que o Fórum acontecerá com a abertura da secretária Municipal de Educação e a problematização do tema para discussão: Formação Continuada no município de Uberaba.


Os participantes serão divididos em grupos para discutirem as propostas previamente elaboradas e analisadas por diversos representantes. Cada grupo terá 40 minutos para discussão sobre a distribuição de carga horária e metodologias de formação continuada no município de Uberaba. Ao final do fórum, ficará definida a composição do Fórum Permanente.


Formação Continuada - é um processo de aprendizagem que requer compreender as múltiplas relações dos diversos conhecimentos nas dimensões ideológicas, políticas, sociais, epistemológicas, filosóficas e/ou da área específica do conhecimento que se quer aprender ou ampliar.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar