WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/11/2016 - Alunos de escola municipal participam de atividade sobre movimento estudantil

Cerca de 24 alunos da escola municipal Monteiro Lobato participaram de uma palestra sobre movimento estudantil na tarde desta quinta-feira (3), no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.


A atividade foi realizada pela Superintendência de Políticas da Juventude em parceria com graduandos do curso de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), inseridos no Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid).


Segundo a superintendente de Políticas da Juventude, Rochelle Gutierrez Bazaga, a iniciativa da atividade partiu dos próprios alunos da escola, que mostraram interesse pelo assunto. “Em seguida, os universitários que desenvolvem trabalhos na escola entraram em contato com a Superintendência e acertamos o evento”, ela explica.


Durante o encontro, várias questões sobre movimento estudantil foram abordadas. Uma aluna da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco também conversou com os outros estudantes sobre a experiência de participar do Grêmio Estudantil da escola. Já na Rede Municipal, existem 30 grupos de gremistas eleitos e atuantes no contexto escolar.


Na oportunidade, também foram debatidas quais são as funções do prefeito e dos vereadores do município. “Foi um simbolismo para esses alunos estarem inseridos em um dos principais locais da cidade, onde muita coisa acontece”, Rochelle declara.


Ela ainda ressalta que a Superintendência está à disposição das outras instituições para a execução da atividade ou até mesmo para a criação de novos projetos.

Thaís Contarin 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar