WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/10/2016 - Escolas municipais seguem calendário escolar com dias letivos na Semana da Criança

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, informa à população de Uberaba que não haverá recesso nos dias 13 e 14 de outubro de 2016 nas unidades escolares, respondendo à reivindicação feita anteriormente pelo Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu). A decisão foi tomada em comum acordo entre os gestores das Unidades Escolares, os quais consultaram os demais profissionais da categoria, representados pela Associação dos Gestores Educacionais Municipais de Uberaba (Agemu).


Ficou definido que haverá recesso somente nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, readequando o calendário escolar, em substituição a dias trabalhados durante o ano de 2016. O feriado de amanhã, 12 de outubro, passa a contar como dia trabalhado, quando a secretaria conta com a presença dos profissionais da educação no evento Cria Criança Cultural, no Estádio Uberabão. “Cabe ao educador comparecer ou não. Cada pessoa é livre e foi uma votação entre o grupo de gestores e educadores”, diz Silvana Elias, secretária de Educação.


Silvana explica que o pedido do Sindemu foi feito em cima da hora e as escolas já tinham uma programação do calendário para a Semana da Criança, com atividades contratadas, patrocinadas ou em parceria com a comunidade. A finalidade é de se evitar transtornos no planejamento da escola caso fossem canceladas.


“Ou consideramos dia trabalhado amanhã para compensar na outra data, ou teremos que chamar os educadores para trabalhar no dia 1º de novembro, o que eu acho inadequado, visto que atendemos a demanda externada pelos próprios servidores”, finaliza.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar