WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/10/2016 - Uberabão estará com portões abertos a partir das 16h para comemoração do Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Chefia de Gabinete, da Prefeitura de Uberaba convidam a toda a população para a festa em comemoração ao Dia das Crianças, amanhã (12), no Estádio Engenheiro João Guido “Uberabão”, para a 4ª edição do Cria Criança Cultural.


O objetivo é de promover um evento cultural e artístico ao público infantil, com um ambiente prazeroso e lúdico estimulando a arte, o esporte, o brincar e o lazer. Uma das organizadoras do evento e diretora de Apoio à Educação Básica, da Semed, Edilene Leal, afirma que a ideia é, principalmente, incentivar a participação, a socialização e a interação das crianças possibilitando a expressão das emoções e sentimentos, bem como a compreensão das regras e da realidade em que as mesmas estão inseridas.


A recomendação principal é de que os pais reconheçam que é um evento para a promoção da diversão. A diretora comenta que a proposta é resgatar o brincar e esquecer um pouco a cultura do consumismo. “Teremos muitas atrações e esperamos encher novamente o gramado do Uberabão, como foi no ano passado”, diz


As atividades serão divididas entre diversão e apresentações, com brincadeiras esportivas e lúdicas com professores da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, bonecos de personagens infantis, equipe de pintura facial, com participação da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).


Acontecerão também apresentações com grupos de percussão, fanfarra, dança, circo, teatro, shows, bandas, e no final haverá o espetáculo “O Circo no Cria Criança”, com show circense, tecido acrobático, contorcionismo, palhaço Bazuca, liras aéreas, trapézio, bambolês e show Gym Acro de Ginástica Acrobática de Uberaba, entre outros.


Fernando Hueb, chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, chama a todas as famílias para vivenciarem este momento importante, para que as crianças tenham oportunidade de pisar no campo, brincar e se divertir. “É uma ação sociocultural importante para o desenvolvimento saudável das nossas crianças, lembrando que a entrada é franca”, completa.


O evento contará com parcerias com diversas Secretarias Municipais, Fundação Cultural de Uberaba, Codau, Funel, Guarda Municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar