WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/10/2016 - Primeiro dia de Festival de Iniciação Esportiva movimenta Cemea Boa Vista

Amanhã, as atividades serão no Cemea Abadia, com materiais adaptados à idade dos alunos participantes


Alunos de diversas escolas municipais estiveram hoje no Cemea Boa Vista para participar do primeiro dia do Festival RMC de Iniciação Esportiva, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed/ DAEE) e a RMC Esportes. Amanhã, as atividades continuam no Cemea Abadia, a partir as 8h.


Fernanda Roqueti, diretora do DAEE afirma que participaram alunos entre 7 e 17 anos, que não estivessem participando de nenhuma atividade esportiva ligada à Jornada Ampliada/Atividade Esportiva. Também poderão participar os alunos com deficiência que já são atendidos pelo Projeto Esportes Educacionais Especializados: Uma Possibilidade a Mais.


Ela indica que os alunos participarão das seguintes modalidades: Atletismo; Basquete; Ginástica Artística, Trampolim e Vôlei, com participação, inclusive, dos alunos das escolas rurais, com oportunidade conhecer e vivenciar o esporte.


O Festival é um projeto apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério dos Esportes e está sendo realizado pela empresa RMC, de Campinas/SP, sem custos para a prefeitura.


Segundo Fernanda, o Festival tem o intuito de fomentar o desenvolvimento do esporte educacional, como ferramenta de inclusão social, aprendizado e desenvolvimento integral do ser humano.


O coordenador do projeto, Daniel Pires acredita que atingirá aproximadamente 500 crianças e adolescentes, que vivenciam cinco modalidades. “A atividade física é importante para incentivar o desenvolvimento do ser humano como um todo. Trouxemos materiais adaptados, como redes de vôlei acessíveis, tabelas de basquete mais baixas, para que todos os alunos consigam praticar os esportes de acordo com a altura deles”, conta.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar