WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/10/2016 - Pais e responsáveis têm até o dia 21 para fazer cadastro de crianças que estão fora da escola

O cadastramento é para a rede municipal de ensino e atenderá apenas às crianças de 0 a 5 anos


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando, até o dia 21 de outubro, o cadastramento de crianças de 0 a 5 anos que estão fora da escola. Somente com este cadastramento poderá ser feito uma programação para atender à demanda para 2017.


A inspetora escolar, Waleska Molinero, afirma que estes dados serão coletados somente para os alunos que querem ingressar na educação infantil, sob a responsabilidade do município. Equipes das unidades de educação infantil estarão preparadas para receber os responsáveis nas próprias escolas.


Ela afirma que todas as famílias deverão realizar o cadastro, independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil. E ressalta: “O cadastro não garante a vaga da criança na escola, mas ajudará a planejar essas vagas para o ano de 2017”.


Os pais devem procurar aquelas unidades de educação infantil que ficam nas proximidades dos bairros onde moram. Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.


Os pais de alunos que já estão matriculados na rede municipal não precisam se preocupar neste momento, pois as crianças já deverão continuar o processo nas unidades em que estudam.


Waleska reforça que é necessário fazer o cadastro em apenas uma escola, pois o endereço e a necessidade do aluno já constarão no sistema. “Faremos o planejamento que fique mais viável para todos. O cadastro não permite duplicidade e não garante a vaga”, completa. 


A rede municipal de ensino oferece escolarização para crianças de 0 a 3 anos na creche e de 4 a 5 anos, na pré-escola. Desde o início do ano, a Semed já atende à obrigatoriedade do MEC, de que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam na escola até o final de 2016. E para as crianças de 0 a 3 anos, 50% delas deverão estar na escola até 2020, sendo que Uberaba já atingiu 84% da meta.


Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar