WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/10/2016 - Comemoração do Dia das Crianças será no Uberabão com entrada franca

A organização espera a participação de 8 mil pessoas no dia 12


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Chefia de Gabinete, da Prefeitura de Uberaba organizam uma festa para comemorar o Dia das Crianças. Na quarta-feira (12) acontecerá no Estádio Engenheiro João Guido “Uberabão”, a 4ª edição do Cria Criança Cultural.


O objetivo é de promover um evento cultural e artístico ao público infantil, com um ambiente prazeroso e lúdico estimulando a arte, o esporte, o brincar e o lazer. Uma das organizadoras do evento e diretora de Apoio à Educação Básica, da Semed, Edilene Leal, afirma que a ideia é, principalmente, incentivar a participação, a socialização e a interação das crianças possibilitando a expressão das emoções e sentimentos, bem como a compreensão das regras e da realidade em que as mesmas estão inseridas.


A recomendação principal é de que os pais reconheçam que é um evento para a promoção da diversão. “Convidamos todos os pais a levarem seus filhos, já que estamos concentrando esforços para promover alegria às crianças, com segurança e muitas atrações. Queremos encher novamente o gramado do Uberabão, como foi no ano passado, com a presença de oito mil pessoas”, diz Edilene.


O estádio será tomado por diversas atividades simultâneas, como brincadeiras esportivas e lúdicas com professores da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, distribuição de Pipoca/Algodão Doce/Guaraná, bonecos de personagens infantis, equipe de pintura facial, com participação da Fundação Cultural de Uberaba (FCU). Acontecerão também apresentações com grupos de percussão, fanfarra, dança, circo, teatro, shows, bandas, e no final haverá o espetáculo “O Circo no Cria Criança”, com showcircense, tecido acrobático, contorcionismo, palhaço Bazuca, liras com a dupla Irmãs Valegas, malabares, liras aéreas, trapézio, bambolês e show Gym Acro de Ginástica Acrobática de Uberaba.


O chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, considera que este é um momento gratificante para toda a equipe organizadora e, tem certeza que para as crianças, também. “Abrir os portões do Estádio Uberabão, é apresentar um mundo novo a essas crianças, que talvez nunca tiveram oportunidade de pisar na grama de um estádio de futebol. Lá eles vão se divertir, fazer gols, brincar e vivenciar momentos socioculturais importantes para o desenvolvimento saudável. Estamos felizes em proporcionar este momento a elas”, finaliza.


O evento contará com parcerias com diversas Secretarias Municipais, Fundação Cultural de Uberaba, Codau, Funel, Guarda Municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar