WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/10/2016 - PMU prepara quarta edição do Cria Criança, com muitas brincadeiras e espetáculos

A organização espera a participação de 8 mil pessoas no Uberabão, no dia 12

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Governo já preparam, para o dia 12 de outubro, a 4ª edição do Cria Criança Cultural, que acontecerá no Estádio Engenheiro João Guido “Uberabão”, a partir das 16h.


A organizadora do evento, diretora de Apoio à Educação Básica, da Semed, Edilene Leal conta que a expectativa para este ano é de que oito mil pessoas compareçam ao local, onde terão momentos que misturam atividades culturais, esportivas, recreativas e sociais, resgatando o ato de brincar.


No gramado, como ela indica, acontecerão brincadeiras esportivas e lúdicas com professores da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer, ainda bonecos de personagens infantis, equipe de pintura facial, com participação da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).


Edilene conta que a abertura do evento terá Grupo Gê Percussão, da Escola Municipal Prof.ª Geni Chaves e a Fanfarra, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, e logo após, a abertura pelas autoridades, com apresentações de dança dos grupos das escolas municipais Sítio do Pica Pau Amarelo, Cemei Vovó Adelina, Profª. Geni Chaves, Profº. José Geraldo Guimarães, Profª. Olga de Oliveira e alunos do Circo do Povo.


Os expectadores também poderão assistir a peças de teatro com os grupos Sonharte, com a peça Periferia é o meu lugar, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira; Dueto com Andrea e Ana Elisa, com Batalha dos Clowns e Grupo de Teatro Pés em Cena, com a peça Chapeuzinho Amarelo, da Escola Municipal Santa Maria.


O Dia das Crianças será comemorado ainda com shows musicais valorizando os artistas da nossa terra, com Coral Infantil de crianças dos Cemeis, Pai e Filha cantam MPB e Banda Sinfônica Jovem Músico.


Logo depois haverá espetáculo “Circo no Cria Criança”, com show circense, tecido acrobático, contorcionismo, palhaço Bazuca, liras com a dupla Irmãs Valegas, malabares, liras aéreas, trapézio, bambolês e show Gym Acro de Ginástica Acrobática de Uberaba.


“Queremos resgatar o brincar e a relação familiar. Os pais e responsáveis devem levar seus filhos, para uma tarde de integração e muita diversão. Queremos um dia marcado como de entretenimento e sem o consumismo que se vê diante do Dia das Crianças”, comenta.


O evento contará com parcerias com diversas Secretarias Municipais, Fundação Cultural de Uberaba, Codau, Funel, Guarda Municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros. 
 
​Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar