WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/10/2016 - Secretaria de Educação promove Festival de Iniciação Esportiva para alunos da rede

Alunos de diversas escolas municipais já se preparam para o 1º Festival RMC de Iniciação Esportiva, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed/ DAEE) e a RMC Esportes, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro, nos Cemeas Boa Vista e Abadia, respectivamente.


Ana Heloísa Garcia, chefe de seção de Apoio ao Paradesporto Educacional, da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), afirma que as escolas deverão inscrever os alunos com idades entre 7 e 12 anos que, prioritariamente, não estejam participando de nenhuma atividade esportiva ligada à Jornada Ampliada/Atividade Esportiva. Também poderão participar os alunos com deficiência que já são atendidos pelo Projeto Esportes Educacionais Especializados: Uma Possibilidade a Mais.


Ela indica que os alunos participarão das seguintes modalidades: Atletismo; Basquete; Ginástica Artística, Trampolim e Vôlei. “Teremos, inclusive, a participação dos alunos das escolas rurais, com oportunidade de conhecer e vivenciar o esporte”, diz.


Como o próprio nome diz, o Festival é de iniciação esportiva, por isso a participação daquelas crianças e adolescentes que ainda não praticam regularmente a atividade esportiva.


O Festival é um projeto apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério dos Esportes e será realizado pela empresa RMC, de Campinas/SP e na oportunidade será disponibilizado, pela própria empresa: camiseta, lanche e brinde aos alunos participantes do Projeto.


A chefe de seção Ana Heloísa comenta que o projeto terá a participação de aproximadamente mil alunos, nos dois dias. “O Festival tem o intuito de fomentar o desenvolvimento do esporte educacional, como ferramenta de inclusão social, aprendizado e desenvolvimento integral do ser humano”, completa.


Ela ainda indica que o esporte educacional não tem foco na formação de um atleta, mas uma mistura do saber formal aprendido na escola, com o saber informal, produzido pela comunidade.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar