WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/10/2016 - Cadastro escolar para crianças de 0 a 5 anos começa na próxima semana

A educação infantil é de responsabilidade do município, mas para que as crianças tenham acesso à escola, é importante que os responsáveis façam o cadastramento de crianças de zero a cinco anos que ainda não estão matriculados. Somente com este cadastramento a Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá como se programar para atender à demanda para 2017. O cadastramento escolar, somente para a educação infantil, será feito entre os dias 05 e 21 de outubro. Equipes das unidades de educação infantil estarão preparadas para receber os responsáveis nas próprias escolas.


A chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas, avisa que todas as famílias deverão realizar o cadastro independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil. “É importante ressaltar que este cadastro não garante a vaga da criança na escola, mas ajudará a planejar essas vagas para o ano de 2017”.


Os pais devem procurar aquelas que ficam nas proximidades dos bairros onde moram. Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.


“Reforçamos que o responsável pode fazer o cadastro em qualquer unidade de educação infantil, sendo que já vai constar o endereço e a necessidade do aluno. Faremos o planejamento que fique mais viável para todos”, diz. Além disso, ela ressalta que este cadastro não permite duplicidade e não garante a vaga.


A rede municipal de ensino oferece escolarização para crianças de 0 a 3 anos na creche e de 4 a 5 anos, na pré-escola. Desde o início do ano, a Semed já atende à obrigatoriedade do MEC, de que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam na escola até o final de 2016. E para as crianças de 0 a 3 anos, 50% delas deverão estar na escola até 2020, sendo que Uberaba já atingiu 84% da meta.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar