WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/11/2016 - Jovens protagonistas apresentam resultado de empresas simuladas em feira, neste sábado

Alunos de 30 escolas municipais participarão, neste sábado (05), da 2ª Feira do Empreendedor, onde apresentarão as empresas e os produtos na Praça Dom Eduardo, a partir das 9h. O evento faz parte do projeto Jovens Empreendedores, que trabalha com grupos de estudantes das instituições no contraturno escolar.


A coordenadora dos Grupos de Liderança da Secretaria Municipal de Educação, Ana Flávia Sousa, explica que, durante o ano, os alunos criam uma empresa simulada e aprendem todos os passos sobre empreendedorismo tanto na teoria quanto na prática. “Eles criam a logomarca, preocupam-se com a manipulação dos alimentos e com a embalagem em que os produtos serão apresentados ao cliente”, diz.


Os alunos fizeram tudo conforme a prática de uma empresa real: plano de negócios, elaboração de custos, dentre outras atividades recorrentes às empresas.


“Esta feira é um grande desafio para nós! Há três anos desenvolvemos este projeto com os alunos das escolas municipais. Em 2016, com certeza, os resultados serão melhores. Há um caminho percorrido de grande aprendizado!”, comenta Edilene Leal, diretora de Apoio à Educação Básica da Semed.


A Feira Jovens Empreendedores terá como tema: Vida Saudável e Sustentabilidade e os trabalhos elaborados foram direcionados ao bem estar da população e à valorização do meio ambiente. Teremos neste evento, Empresas Simuladas que se pautaram neste tema para realizar produções empreendedoras. “Nós educadores, queremos uma geração de empreendedores assim: que criam, vão a busca de seus sonhos e objetivos, mas que se preocupam com o meio em que vivem. A educação municipal inova com este evento: colocar os nossos alunos como protagonistas na vida é a nossa missão! Queremos educar para o protagonismo e empreendedorismo dos jovens. São estas atitudes que incentivam a sociedade a encontrar caminhos e soluções para o bem estar individual e coletivo”, finaliza Edilene.


Durante a feira, os visitantes poderão ver nas tendas de alimentação produtos como sanduíches, pipocas gourmet, sobremesas, balas de gelatina, doces cristalizados, entre outros. As outras tendas contarão com bolsas, trabalhos em fuxico, bijuteria, ecopapelaria, mudas de condimentos e crochê.


O projeto é realizado em parceria com o Sebrae, que acompanha o processo e orienta os alunos. O programa conta com a participação de 29 escolas municipais, somando cerca de 290 alunos.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar