WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/09/2016 - Cemei Profº João Wilson de Freitas no 2000 atenderá crianças de zero a 5 anos

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou ontem (29), à comunidade do Residencial 2000, o novo Cemei Professor João Wilson de Freitas, que já tem 150 crianças matriculadas, na faixa etária de 04 meses a 04 anos e, para o ano de 2017 está previsto o atendimento também às crianças de 05 anos.


A unidade do Programa ProInfância foi construída no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, cuja infraestrutura educacional contempla oito salas de aula, uma sala de vídeo e uma brinquedoteca, teatro de arena, parque pedagógico, sala de professores, sala de direção e cozinha.


Familiares do professor João Wilson de Freitas estiveram presentes. "Nossa família está se entregando para servir a esta escola como João acolheu seus educandos. Tivemos em nossa casa a educação. Agradecemos a todos expressando o trabalho que ele cumpriu durante a sua vida", diz Neuci Freitas, esposa. 


A diretora Adra Keila Santana, emocionada em gerir uma escola tão importante para a comunidade do bairro acredita que a qualidade na Educação Infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares das crianças. E aos pais disse: “contamos com vocês para que, juntos, possamos consolidar uma educação cada vez melhor. Não poderia deixar de agradecer a equipe do Cemei Profº João Wilson de Freitas que tem se empenhado para oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade que visa o desenvolvimento pleno de cada uma”, desabafa.


A secretária de Educação, Silvana Elias, ressaltou que a entrega do Cemei é importante para que o município cumpra a meta obrigatória do MEC, de que 50% das crianças de zero a três anos estejam matriculadas na rede. Em Uberaba, esse número é bem superior. “Nós temos o compromisso de transformar quem esta aqui dentro para que eles possam transformar a sociedade. A comunidade 2000 nunca mais será a mesma porque plantamos aqui a esperança”. Foram plantadas 4 mudas de árvores, representando a esperança.


O nome do Cemei - A homenagem ao professor João Wilson de Freitas é porque ele foi considerado um cidadão preocupado com o bem comum e profissional de destaque na área educacional.


O professor era casado com a professora Nelci Nogueira, e teve dois filhos: Rafael e Núbia. Era licenciado em pedagogia pela faculdade de Filosofia, Ciência e Letras “José Olympio” de Batatais, e pós-graduado na mesma instituição, onde aprofundou os seus estudos em “Metodologia e Didática do Ensino”. Exerceu sua atividade profissional em unidades da rede pública, sendo um dos professores de destaque da Escola Municipal Santa Maria, onde lecionou entre 1980 a 1996. Foi vice-diretor dessa unidade, bem como da Escola Municipal Vicente Alves Trindade e da Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo. Ele era um líder comunitário, porque exerceu trabalhos voluntários no bairro, especialmente na paróquia Ressurreição e teve o seu trabalho reconhecido. Ele faleceu no dia 31 de agosto de 2007, vítima da doença de Chagas.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar