WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/09/2016 - Alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal já preparam Feira de Ciências e Inovação

A Seção de Educação de Jovens e Adultos, por meio do Departamento Pedagógico/Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está em plena produção do projeto “Saber Sem Fronteiras” na EJA (SEJA) que sugeriu, neste ano letivo, a realização da 1ª Feira de Ciências e Inovação nessa modalidade de ensino. Atualmente, 15 escolas municipais ofertam a EJA.


Helione Dias Duarte, chefe da seção de Educação de Jovens e Adultos afirma que o objetivo geral do projeto sinaliza para a organização de uma exposição de trabalhos dos alunos, em cada escola/EJA, a partir do tema “Papel”, com enfoques voltados para a criação, transformação, inovação e aplicabilidade na comunidade extraescolar, tendo em vista, essencialmente, a abordagem dos eixos “empreendedorismo” e “sustentabilidade”.


Além disso, o Seja tem como finalidade estimular a aplicabilidade dos conhecimentos sistematizados nas turmas de EJA; incentivar a pesquisa e a inovação por meio dos processos de ensino-aprendizagem; oportunizar maior interação com a comunidade extraescolar; conscientizar os alunos da EJA sobre as possibilidades de transformação da própria realidade; propiciar, por meio do conhecimento sistematizado, a criação de alternativas para a resolução de situações-problema enfrentadas, diariamente, pelos alunos da EJA na comunidade em que residem, entre outros.


De acordo com ela, as Feiras de Ciências da EJA foram previstas para os meses de setembro e outubro. Já na primeira exposição, os alunos da Educação de Jovens e Adultos têm demonstrado o quanto estão aprendendo a partir da perspectiva interdisciplinar do projeto e de seu tema principal: o papel. “Além disso, muito têm aprendido sobre a criação de caminhos criativos e inovadores para o empreendedorismo, ampliando, consequentemente, as possibilidades de transformarem suas vidas, suas comunidades, bem como ampliando seus pontos de vista a respeito das práticas sustentáveis tão divulgadas na atualidade”, diz.
 
Monica Cussi 
Assessora de Comunicação
SEMED/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar