WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

29/09/2016 - Portas Abertas realiza mais uma palestra sobre inclusão social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – por meio da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência – promoveu a sexta edição do projeto de inclusão social “Portas Abertas” na manhã desta quarta-feira (28), no do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi.

O evento contou com a presença de 247 pessoas e segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, 89 participantes que compareceram pertencem à comunidade local. “O principal objetivo do projeto é fazer com que as pessoas repensem a inclusão da pessoa com deficiência no âmbito social, por isso é muito gratificante perceber que as pessoas estão acompanhando e tendo interesse no projeto. Elas inclusive sugerem temas para as edições seguintes”, ela explica.

O tema abordado durante o evento foi ‘Doença ou Deficiência? Esclarecendo dúvidas, evitando enganos’. O fisioterapeuta Alex Abadio Ferreira, especialista em Neurologia e coordenador clínico da Apae de Uberaba, falou sobre deficiências intelectuais e múltiplas. “A busca pelo conhecimento e a troca de ideias é fundamental para a inclusão dos deficientes em todas as esferas da sociedade”, Alex explica.

A coordenadora do projeto ressalta que duas edições da ação estão sendo preparadas para o mês de outubro. Uma delas será realizada no CRAS Vila Paulista e a outra no CRAS Tutunas.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar