WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/09/2016 - Aluna da rede municipal embarcou ontem para Campeonato Mundial de Kung Fu/ Wushu

Aluna da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira, Grazielly Janaína dos Santos Silva, 11 anos, embarcou ontem (25) para a Bulgária, para participar do 6º Campeonato Mundial de Kung Fu/ Wushu (categoria Wushu Moderno Júnior), que acontece entre os dias 26 de setembro a 02 de outubro.


A professora de Educação Física da Escola, Gilvânia Martins de Oliveira, uma das grandes incentivadoras, está torcendo para que ela possa trazer uma vitória na categoria que ela representa. A atleta treina em academia especializada, mas o esporte educacional também tem papel fundamental na carreira de Grazielly. De acordo com a professora, as aulas são voltadas para a formação integral do ser humano, sendo fator de desenvolvimento do aluno que, descobrindo seus talentos, pode buscar melhores resultados na modalidade escolhida.


A Confederação Brasileira de Kung Fu definiu a equipe pautada no desempenho apresentado pelos atletas durante o 2º Treino Coletivo, realizado no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, em Campinas, nos dias 16 e 17 de abril. E a representação internacional de Uberaba não poderia ser melhor, pois Grazielly é três vezes campeã mineira, três vezes campeã brasileira e, recentemente, recebeu o título de primeiro lugar no campeonato sul-americano na categoria e, agora, integra a Seleção Brasileira de Kung Fu /Wushu.


A mãe, Rosemeire dos Santos espera que a inclusão do Kung Fu como esporte olímpico em 2020, a atleta tenha mais incentivos financeiros, para poder participar de todos os campeonatos e trazer alegrias para Uberaba e para o Brasil.


A professora Gilvânia, orgulhosa, vai acompanhar de longe a performance da aluna. “Acompanhamos a trajetória da Grazielly e sabemos que para ela chegar aonde está, precisou do apoio da família e da escola, pois ela não pode deixar de estudar e compor a seleção”, garante. Grazielly está no 5º ano do Ensino Fundamental.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar