Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

27/09/2016 - Pais devem se preparar para cadastramento escolar de crianças de 0 a 5 anos

Cadastramento começa na próxima semana, apenas para a educação infantil
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará, entre os dias 05 a 21 de outubro, o cadastramento das crianças de 0 a 5 anos de idade que estão fora da escola, para que a Semed possa fazer um planejamento para o ano de 2016.


A chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas, avisa que todas as famílias deverão realizar o cadastro independentemente do nome da criança constar, ou não, na lista de espera de alguma instituição de Educação Infantil. “É importante ressaltar que este cadastro não garante a vaga da criança na escola, mas ajudará a planejar essas vagas para o ano de 2017”. O cadastro será feito em todas as Unidades de Educação Infantil e os pais devem procurar aquelas que ficam nas proximidades dos bairros onde moram. Os documentos necessários para o cadastramento são: certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável e comprovante de residência atualizado.


Vagas – A Educação Infantil é responsabilidade do município e algumas metas definidas pelo Mec já foram cumpridas em Uberaba, como obrigatoriedade de que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam na escola até o final de 2016. Esta meta foi cumprida no início do ano. E para as crianças de 0 a 3 anos, 50% delas devem estar na escola até 2020, sendo que Uberaba já atingiu 84% da exigência.


Jorn. Monica Cussi
Comunicação SEMED

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub