WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/09/2016 - Escola municipal abre portões para comunidade vivenciar projeto de atividade física e inclusão

Amanhã (24), das 8h às 11h30, na Escola Municipal Professora Geni Chaves, acontecerá a culminância do projeto Atividade Física na Educação Inclusiva, promovido em parceria com a FCETM/CESUBE e com o apoio da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Semed. A professora da FCETM, Valéria Monteiro, o diretor da escola Rômulo Romão e professores organizaram uma manhã com portões abertos à comunidade.


O evento é a mostra do Projeto de Extensão Complementar de Estágio, intitulado "Atividade Física e Inclusão", que será desenvolvido pelos acadêmicos da graduação de Licenciatura em Educação Física, da FCETM / CESUBE, juntamente com a comunidade escolar da Escola Municipal Geni Chaves. O projeto contempla, também, a valorização das Paralimpíadas 2016 e paratletas uberabenses, como Rayssa Rocha Machado, 4ª lugar no arremesso de dardo das Paralimpíadas 2016.


Haverá atividades esportivas como vôlei sentado, futebol adaptado, oficinas de slack line, capoeira, entre outros. O diretor da escola, Rômulo, conta que os alunos com deficiência e sem deficiência participarão das mesmas atividades, como por exemplo, uma trilha ecológica com os olhos vendados, onde todos vivenciarão as mesmas sensações. Terá também apresentação de um professor de Kung Fu que é deficiente visual. “Uma das oficinas será de modelagem com massinha, mas com o tema Amputados. É uma forma de todos vivenciarem em diferentes modalidades a interação entre a comunidade, a escola e as pessoas com deficiência”, completa.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar