WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/09/2016 - Seds continua com ciclo de palestras durante Semana da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) continua com o ciclo de palestras realizadas durante a Semana da Pessoa com Deficiência. A palestra de sexta-feira (23), ministrada por psicólogos e assistentes sociais da Seds, será realizada na ONG Abrace, localizada na rua Guia Lopes, nº 230, das 14h às 15h.


Durante a tarde de quinta-feira (22), membros da secretaria foram até a sede da Apae e executaram atividades corporais e musicais com 21 alunos que participam do coral da instituição. A coordenadora do projeto de inclusão social “Portas Abertas” e técnica do Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência, Keila Afonso Rezende Silva, explica que as pessoas com deficiências intelectuais precisam ser abordadas de forma criativa e lúdica para que possam entender a mensagem a ser passada. “Cada palestra que realizamos é feita de uma forma diferente e, com as técnicas aplicadas em cada caso, podemos ter um melhor diálogo”, declara.


Os 21 alunos que fizeram parte da atividade estarão presentes no encerramento da Semana celebrado no sábado, a partir das 19h, na Feirarte – na Praça Jorge Frange. “Eles vão nos presentear com uma apresentação musical que está sendo organizada pelo professor de música da associação”, Keila explica.


Além do coral, o Balé da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) também fará parte das apresentações culturais do encerramento.
 
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar