WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/09/2016 - Semed implementa projeto-piloto de Escola de Mediação de Conflitos

A psicóloga da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria de Fátima Lima Castanheira, acaba de lançar a Escola de Mediação de Conflitos, intitulada Bandeira Branca. É uma plataforma online, dentro do Moodle que tem objetivo de disponibilizar conhecimento teórico e ferramentas para lidar com os conflitos existentes na escola.


Fátima conta que as atividades começaram esta semana, já com participação de alunos, professores e servidores administrativos da Escola Municipal Professora Geni Chaves, onde acontece o projeto-piloto. Alunos de psicologia da Uniube também participam em modalidade de parceria.
A Escola de Mediação de Conflitos terá 13 meses de duração online, com assembleias uma vez por mês. As atividades, que já iniciaram esta semana, são compostas por estudos de texto, discussão de vídeos, tarefas semanais, discussão em fóruns (moodle) e utilização de ferramentas de trabalho em grupo.


“Os alunos participantes foram escolhidos por professores, de modo que compõem uma mostra dos diversos perfis existentes na escola”, comenta. E ainda explica que a ideia, ao final das atividades, é de formar o Núcleo de Mediação de Conflitos com representantes de todas as instâncias da escola, incluindo a comunidade e a família. “Essas pessoas serão multiplicadoras, para que toda a comunidade possa se responsabilizar por ouvir e intermediar as situações conflituosas que geralmente ocorrem na escola”, completa.


Segundo Fátima, esperam-se resultados como autonomia para gerir os problemas e multiplicação de ações de cultura de paz no ambiente escolar. No sábado (24) acontecerá o primeiro encontro presencial.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar