WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/09/2016 - Secretária de Educação lança desafio a alunos no Dia da Árvore

Além de ações como a Gincana Ambiental, o plantio de mudas de árvores e o projeto Limpando o Rio Grande, os Agentes de Meio Ambiente (AMA) participaram hoje de minipalestras promovidas pelo Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro foi no Cine Teatro Vera Cruz, em comemoração ao Dia da Árvore. Cerca de 300 alunos da rede municipal saíram de lá com mudas e sementes de Ipês e com um desafio lançado pela professora Silvana Elias, secretária de Educação, de cada um dos Agentes Ambientais Mirins adotarem uma árvore para plantar e cuidar. “Vocês estão sendo formados para nos substituírem na formação de um mundo melhor. E vocês devem ter o Olhar Verde, olhar as árvores, a escola, a comunidade, o barulho e tudo que envolve o meio ambiente em que vivemos”, ressalta.


O biólogo Paulo César Franco falou um pouco sobre a importância das árvores para as cidades e enumerou os diversos benefícios para a saúde e o meio ambiente.


Waschington Luis da Cunha, diretor da empresa de reciclagem Terra Resíduos Eletroeletrônicos (Araxá-MG), mostrou como o lixo produzido pelas pessoas vai se acumulando e falou sobre o grande problema instalado, que é o Resíduo Eletroeletrônico. Em alguns minutos conseguiu falar de sustentabilidade e reciclagem como forma de “salvar” o meio ambiente.


O diretor do Horto Municipal, Carlos Oliveira, levou uma mensagem sobre o Dia da Árvore e distribuiu sementes de Ipês para que os alunos e professores fizessem a sua parte em casa e na escola.


Luis Gustavo, biólogo e professor da Semed entregou mudas aos professores orientadores, acompanhado de um plano de aula com atividades sugeridas a serem trabalhadas com a árvore.


AMA – Os Agentes de Meio Ambiente fazem parte dos Grupos de Liderança, formados em cada escola que oferece o ensino fundamental na rede municipal. A ideia é promover ações preventivas e práticas sobre a importância da preservação ambiental. No segundo semestre acontecerão cursos e práticas como o projeto Limpando o Rio Grande e alunos vencedores da Gincana Ambiental, da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão terão oportunidade de conhecer o Parque Náutico de Jaguara, no dia 22 de outubro.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar