WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/09/2016 - Seds abre inscrições para palestra da próxima edição do projeto Porta Abertas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, abriu inscrições para os interessados em participar da próxima edição do projeto Portas Abertas, que dessa vez apresenta a palestra “Doença ou Deficiência? Esclarecendo dúvidas, evitando enganos”. A iniciativa acontecerá no dia 28 de setembro, das 8h às 11h, no CRAS Morumbi.


Para realizar a inscrição, os participantes deverão entrar no portal da Seds no site da Prefeitura – www.uberaba.mg.gov.br/seds e clicar no banner referente à palestra. É preciso preencher a ficha de inscrição informando nome completo, email, CPF, cidade, instituição que representa e o segmento que pertence – estudante, profissional, comunidade ou pessoa com deficiência.


A técnica da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência da Seds, Keila Afonso Rezende Silva, esclarece que estão sendo oferecidas 150 vagas, e podem participar assistentes sociais, professores, médicos, técnicos da área da saúde e estudantes, além dos deficientes físicos e suas famílias.
“O objetivo do projeto Portas Abertas, nesta primeira fase, é oferecer informações e estabelecer o diálogo com a comunidade, além de capacitar os profissionais do CRAS e interessados sobre o assunto. Já a segunda fase, que deverá ocorrer em 2017, será voltada para a prática, com cursos e ações que vão trabalhar a inclusão em todo seu âmbito social”, explica Keila Afonso.


É importante destacar que os participantes inscritos previamente estarão aptos a receber certificado da palestra, contendo carga horária. O palestrante será o fisioterapeuta Alex Abadio Ferreira, especializado em Neurologia e coordenador clínico da Apae de Uberaba.


O Cras Morumbi, que receberá a palestra, fica localizado na Rua Zaida Facure Dib, 280, no bairro Jardim Morumbi.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar