WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/09/2016 - ​Dia da Árvore é comemorado com culminância de ações de alunos da rede municipal

O Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, amanhã (21), o Encontro dos Agentes de Meio Ambiente (AMA), em comemoração ao Dia da Árvore, que anuncia o início da primavera que será na próxima sexta-feira, dia 23. Das 13h às 15h30, no Cine Teatro Vera Cruz, cerca de 300 alunos de escolas municipais, assistirão a minipalestras sobre o tema.

O objetivo deste encontro é de fortalecer a atuação dos alunos do AMA, ressaltando a importância da participação deles na preservação ambiental não só do ambiente e da cidade em que vivem, bem como do planeta.


O professor e coordenador ambiental da Semed, Luís Gustavo Oliveira, afirma que o evento contará com stands da Polícia Militar Ambiental; da Terra Resíduos Eletroeletrônicos e da CMAA – Usina Vale do Tijuco, com apresentações de projetos relacionados ao tema.


Três palestrantes farão um bate-papo com os alunos, bem curtos: o professor e biólogo da Prefeitura Municipal de Uberaba, Paulo César Franco, com a minipalestra Dia Mundial da Árvore: Importância das Árvores nas Cidades; Waschington Luis da Cunha, diretor da empresa de reciclagem Terra Resíduos Eletroeletrônicos (Araxá-MG), que falará sobre Reciclagem de Eletroeletrônicos e o Carlos Oliveira, diretor do Horto Municipal.


A secretária de Educação, Silvana Elias, fará um momento de reflexão com os alunos, com considerações sobre o papel do Grupo de Liderança AMA na escola, na vida dos alunos e o impacto na comunidade.

AMA – Os Agentes de Meio Ambiente fazem parte dos Grupos de Liderança, formados em cada escola que oferece o ensino fundamental na rede municipal. A ideia é promover ações preventivas e práticas sobre a importância da preservação ambiental. Neste ano, no primeiro semestre, foram realizadas diversas ações com o AMA, como a Gincana Ambiental que arrecadou 5 toneladas de óleo de cozinha e pilhas e baterias. Também o plantio de mudas de árvores frutíferas nas unidades escolares e o projeto Limpando o Rio Grande, entre outras.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar