Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

20/09/2016 - Alunos de escolas municipais se destacam em campeonatos esportivos

Resultado do trabalho feito pelo DAEE com o Esporte Educacional na rede


Alunos de escolas municipais, além das aulas regulares, participam de diversas atividades em Tempo Integral e também na Jornada Ampliada, que acontecem em núcleos fora da escola, como os Cemea Abadia e Boa Vista. A coordenadora do Cemea Abadia, ligada à Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), Andrezza Pires conta como é o incentivo às atividades para os estudantes e, também a comunidade, que se destacaram no Torneio Uberaba de Natação no último fim de semana.


“Desenvolvemos o esporte educacional nas modalidades oferecidas e durante as aulas de Natação realizamos um trabalho de desenvolvimento dos nados. O aluno ao chegar, no início do ano, passa por um teste com todos e são encaminhados para as turmas de acordo com seu horário. De acordo com o desenvolvimento do aluno, ele tem condições de subir de nível. Quando ele chega ao nível III damos a oportunidade do aluno participar do Torneio Uberaba de Natação”, comenta a professora. A competição é realizada pela Funel e totalmente autorizada pelos responsáveis, que também participam como forma de incentivo ao esporte.


Nesta etapa participaram 11 alunos. Os vencedores foram: Julia Cardoso dos Santos e Marco Júnior, da E. M. Professora Geni Chaves; Paulo Ricardo Leite Braga, da E.M. Madre Maria Georgina e da comunidade Ana Carolina Santos Belo, Caroline Marcacine Lienckvitz, Gabriela Costa e Sthefany Gabrielle Pereira. O Torneio tem mais duas etapas.


A professora que acompanha esses alunos é a Sheila Lacerda e ela afirma que o desenvolvimento das aulas desperta nos alunos a capacidade de relacionamento e integração, bem como as habilidades motoras e cognitivas. “Dentro dos treinos, diariamente, enfatizamos os limites, as capacidades, a superação do medo, do movimento, a superação da prática da natação em si”, comenta.


Já em Mariana (MG), foi a vez dos alunos do Judô, equipe da Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, que superaram a expectativa de resultado na participação no Campeonato Mineiro. Coordenados pelo professor José Carlos Ramos da Silva, os alunos foram credenciados para participar no Campeonato Brasileiro, em novembro. “Conquistamos duas medalhas de prata por equipe, uma de prata e uma de bronze no individual. Competiram no evento mais de 800 judocas no estado de Minas Gerais”, conta entusiasmado.


Os alunos participantes foram Júlio Cézar dos Santos, vice-campeão, classe júnior; Gustavo H. Pacheco da Silva, 3º lugar, classe pré-juvenil; João Victor dos Santos, vice-campeão juvenil por equipe; Gabriel Menez A. Silva; vice-campeão, juvenil por equipe; Ágatha Silva Cintra. 6º lugar e Walas Marques de Souza.


O professor agradece o apoio não só da diretora Renata Maiolino, mas também aos familiares pelo apoio, participação e por acreditarem no trabalho e no esporte educacional.


Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub