WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/09/2016 - Semana da Pessoa com Deficiência segue com palestras gratuitas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds, deu início neste domingo à Semana da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Comdefu e instituições sociais do segmento. O projeto segue até o dia 24 de setembro, com o oferecimento de diversas atividades ao público.


A ação teve início no projeto Domingo na Concha deste dia 18, com diversas atrações culturais e artistas com deficiência, em parceria com a ONG Acessibilidade. Já do dia 20 ao dia 23, a Semana da Pessoa com Deficiência será com palestras educativas e motivacionais a serem realizadas em instituições sociais, em parceria com os CRAS, Escolas e ONGs da cidade.


Na terça (20), a palestra será na ONG Abrace, que fica na Rua Guia Lopes, 230, bairro Abadia. Já na quarta-feira (21) a palestra é na Adefu, na Rua Francisco Puci, 70. Na quinta (22), a atividade acontece no Centro Clínico Persona, Rua Barão de Ituberaba, 426, Estados Unidos, e a última palestra será na sexta-feira (23), no Instituto dos Cegos do Brasil Central, Rua Marquês do Paraná, 351. Em todos os dias as palestras acontecem das 14h às 15h e são gratuitas, sendo ministradas por psicólogos e assistentes sociais da Seds.


A ação será encerrada no sábado (24), a partir das 19h na Feirarte, que é realizada na Praça Jorge Frange. Haverá apresentações culturais como o Coral Apae e o Balé da Adefu, incentivando a convivência e fortalecimento de vínculos. 


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar